O Voo pela vida! CTA de Presidente Dutra age rápido e salva vida de Criança

Mais uma exitosa missão concluída no último domingo (27), a equipe que estava de serviço na base de Presidente Dutra. Recebeu a incumbência de realizar o transporte de ampolas do soro antiofídico para o pequeno Igor que havia sido picada por uma cobra peçonhenta (Jararacuçu) na zona rural a 80 km de Grajaú.

Lutando contra o tempo e outros fatores para poder levar o antídoto o mais rápido possível, pois já estava no final da tarde e precisáva fazer a operação antes do escurecer.
O Águia 02 decolou para bacabal para buscar o antídoto e levar para Barra do Corda, mas infelizmente por condições técnicas ( anoiteceu), a equipe não conseguiu chegar em Barra do Corda e com isso uma nova estratégia foi organizada, o Águia 2 pousou na base de Presidente Dutra, onde já tínha uma viatura com os operadores prontos para deslocar o mais rápido possível para Barra do corda.
E como em uma corrida com revezamento, ou uma troca de pneus no PITSTOP, as equipes deram um show de profissionalismo e principalmente de AMOR ao próximo. De acordo com informações o pequenino está bem não corre risco de vida.

Este é o principal motivo pelo qual o CTA trabalha diuturnamente, não importa em qual função desempenha as atividades no Centro Tático Aéreo. “Todos nós somos peças fundamentais neste processo, desde os colaboradores que cuidam das nossas bases deixando-as limpas e organizadas, passando pelos mecânicos que sem seus serviços nossas Aeronaves não saem do solo, nosso setor administrativo que nos dão condições para operar cuidando de toda nossa logística, dos nossos pilotos que conduzem nossas Aeronaves nos céus do nosso Maranhão a quem confiamos nossas vidas, dos diretores do CTA na pessoa do Cel Magno e do governo do Estado através do nosso secretário de Segurança pública Dr. Jefferson Portela que apoiam as nossas ações e sempre buscam melhorar nossas condições para operar, e finalmente os Operadores Aerotaticos que são as pontas das lanças, responsáveis direto pela execução de todas as missões policiais, e de resgates e salvamentos desempenhadas por este Grupamento.” Palavras do Tenente Elias Falcão Negro

JÁ VALEU A PENA!!
DEUS SEJA LOUVADO!!

Fonte: Elias Falcão Negro

Deixe uma resposta